quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

poemas dos alunos da sala de leitura

TEXTOS EM VERSO PRODUZIDOS PELOS ALUNOS NA SALA DE LEITURA



O FOGO E A FELICIDADE


O fogo e fogueira ficam muito perto... esquenta

A paixão e o amor esquentam tanto

Que às vezes ninguém pode ficar junto

O coração bate tão forte

O amor esquenta tanto como o fogo

O amor é uma felicidade.


Wuesler - 5ª 01 tarde


AS BRUXAS


As bruxas velinhas, feinhas,

Ficaram sozinhas,

Com medo das mais novinhas.


Anderson – 5ª 01 tarde


Borboleta


Ou

como a

borboleta

que adora

fazer

careta.



Jaqueline – 5ª 01 tarde






VAI



Corre gatinho rapidinho

Vai pegar aquele ratinho

E cuidado com aquele cachorro

Que ele vai te pegar.



José – 5ª 01 manhã


POESIA


O sol brilha numa bela manhã

Como um sorriso alegre

Uma estrela brilha

Uma estrela vai brilhar

Como um belo dia

Que vai raiar.



André dos Santos – 8ª manhã



O MAR REFLUÍDO


*

*

O mar reflui

Como o seu sorriso

!


Janderson – 5ª 01 manhã


EU


Eu vou ser

Como você

Que você

Vai ser

Como eu.


Amarildo – 5ª 01 manhã


PEIXE DOURADO


Galopava o peixe dourado

Me ensinava o caminho

Do mar, para todas as pessoas

Aprenderei a nadar por dentro do mar

Aprenderei a nadar sozinho.

Adriana – 5ª 01 tarde


PROCURA-SE


Procura-se vivo ou morto

Uma cobra de estimação

Que mora no jardim em frente de casa.

Puxa, vida! Era uma cobra tão sabida

Que até mostrava a língua para

As outras pessoas.



Genivaldo – 5ª 01 tarde



PÁSSARO DA CHUVA


Pássaro da chuva

Porque queres te molhar

Nesta chuva tua

Com a água e com o mar?

Pássaro da chuva

Porque está aqui

Tomando banho de chuva

Molhado e feliz?


Jocivaldo Carvalho – 5ª 01 tarde


CEMITÉRIO


No meio do cemitério

Um morto que ressuscitava

E havia ainda vários

Ressuscitando também.



Victor – 5ª 01 tarde



CACAU


Cacau amarelo

Cacau maduro

Bom de se comer

Pode ser verde

Saboroso fruto

Amarelo ímpar

Que seja

Boa alimentação.



Layane – 5ª 02 manhã



O BAILE


No baile ontem teve

Cantos de amor,

Cantos com sabor,

Muitas pessoas se divertiram.



No baile teve também

Pessoas carentes

Com dor no dente

Foi até o vovô

Com paixão e amor.



Teve danças alegres

Teve gatinhos com amor e carinhos

E até o passarinho com seu ninho.



Ana Lúcia – 7ª 01 tarde


PALAVRAS



Frases que falamos

Palavras que dissemos

Palavras que magoam

Mas temos também

Palavras doces.



Palavras que podem fazer chorar

Mas que pode fazer sorrir

Que faz o coração bater

Como se vê o primeiro amor.


Inês – 7ª 01 tarde




A FESTA



Na floresta de um dia de festa

Havia uma saída

Plena a madrugada

Muitas pessoas sairão

Sorrindo da floresta.

Rafaela – 7ª 01 tarde



BORBOLETAS



Borboletas branquinhas

Trazendo alegria todos os dias

Junto com o amanhecer

Trazendo o prazer

De cada dia, mais viver.



Borboletas azulzinhas

Brincando todo dia

Linda como a luz

De cada dia.



As amarelinhas

Brilhantes como o sol

E radiante como a lua

Iluminando a noite escura.



E as vermelhinhas

Da cor do coração

Simbolizando o amor,

Para nunca sentir dor

Mas sim sempre o amor.


José Carlos – 8ª 01 manhã



ONTEM, HOJE, AMANHÃ


Ontem, sorrindo quis brincar contigo;

E por brincadeira disse que te amava;

E você olhando logo disse que eu brincava.


Hoje eu te procuro como único bem que eu tenho!


Amanhã... Se amanhã eu morrer de amor;

Conte para todo o mundo que desprezou;

É pra pagar o mal que me causou.


Mayara Caroline – 6ª 01 manhã.


VOCÊ

Você que vive ao meu lado

E anda sempre por perto

Você que me telefona

E eu nem sei quem é.

Só sei que você sempre

Está por perto e não

Me deixa te esquecer.

Você que me conhece

Me ama e me protege.


Samuele – 7ª 02 manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário